segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Eleições de 2012 causam tensão nos municípios da região!


Embate entre aliados na Câmara de Campos, disputa entre ex-aliados na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), discussão entre oposição e situação em São João da Barra, tensão na escolha de candidatura em Quissamã e novo duelomarcado em Campos. Este foi o retrato intenso de uma semana que deixou os políticos da região com os nervos à flor da pele.


Na última terça-feira, o vereador Marcos Bacellar (PT do B) bombardeou o governo Rosinha Garotinho na Câmara de Campos. Ele cobrou informações sobre um suposto rombo na secretaria de Finanças. “A Prefeitura está quebrada. Enquanto a prefeita cantava o dinheiro desaparecia. Ela precisa explicar o real motivo da exoneração do ex-secretário de Finanças Francisco Esqueff”, disparou Bacellar, que ao ser criticado pelo governista Albertinho (PP), gerou um racha entre aliados da prefeita Rosinha. Os vereadores Altamir Bárbara e Jorge Magal (PMDB) trocaram farpas na tribuna da Câmara. Altamir, que foi secretário de Alexandre Mocaiber e hoje é aliado de Rosinha, listou algumas ações do governo passado. Já Magal, que foi secretário de Mocaiber por dois meses, atacou o governo passado. “A cidade estava toda destruída. Um verdadeiro caos”, disparou Magal, que em um determinado momento deixou a entender que os incomodados deveriam se mudar. “Se não está satisfeito pegue a sua trouxinha e saia. Vá para a oposição”, disse Magal.


Em São João da Barra o clima esquentou após a prefeita Carla Machado (PMDB) afirmar que não acreditava na candidatura de Betinho Dauaire. Segundo Carla, além de problemas na Justiça, uma candidatura de Betinho não seria interessante para o deputado federal Anthony Garotinho (PR). Para Carla, Garotinho está dividido entre o seu filho Wladimir, presidente do PR em Campos, e Ranulfo Vidigal, ex-prefeito de SJB e atual presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac)Ao ser indagado sobre o palpite de Carla, Betinho afirmou que acredita no compromisso de Garotinho e ironizou a prefeita. Segundo Betinho, ela não sabe nem quem é o candidato dela e tenta adivinhar o candidato da oposição. “Ela não consegue nem adivinhar quem será seu candidato, como quer adivinhar o candidato que a oposição vai ter?”, indagou Betinho. Por sua vez, Wladimir Garotinho disse que não será candidato. “O nosso compromisso é com a candidatura de Betinho Dauaire”, frisou.




Pesquisa interna pode ter definido candidatura.


No início da semana, uma pesquisa interna realizada em Quissamã definiu a vereadora Fátima Pacheco (PT) como pré-candidata a ser apoiada pelo prefeito Armando Carneiro (PSC) para tentar a sucessão no ano que vem. O resultado foi apresentado em reunião no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, com o ministro da Pesca, Luiz Sérgio (PT), e o vice-governador  Pezão (PMDB). Arnaldo Mattoso (PMDB), secretário de Educação em Quissamã, foi preterido e não teria ficado muito satisfeito. Quem não está nem aí para a disputa entre os governistas é o ex-prefeito Octávio Carneiro (PP), que estaria liderando as pesquisas e se coloca como o principal pré-candidato da oposição.


A pesquisa espontânea colocou Arnaldo Mattoso com 14% e Fátima Pacheco com 13,2%. Na estimulada, Fátima aparece com 20,8% e Mattoso com 18,2%. Já nos índices de rejeição, Mattoso lidera com 26,2% e Fátima tem 16,1%. A pesquisa não mostra outros nomes.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário