segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Jornalista Bruno Costa diz: "é muita bobagem para um ser só", em relação ao ex-prefeito de SJB

Eu realmente tenho que rir. Mas rir muito mesmo. Acabei de ler uma entrevista do ex-político Alberto Dauaire Filho. Quanta bobagem. Já postei aqui que este rapaz, se for realmente candidato, vai perder a eleição novamente. E vai perder feio de novo. Não muda o perfil. É sempre a mesma falácia. Ele é muito cômico, vejam só:
- Falou que Neco enquanto vereador era base governista: Só rindo mesmo.
- Disse que trouxe curso técnico: Se você tem contato com algum técnico de turismo ou com representante do IFF, entre em contato com eles. Este rapaz abriu um curso aqui em São João da Barra e deixou abandonado. Abriu só para dizer que tinha porque era exigência para o selo turístico. A prefeita Carla Machado que teve que dar continuidade e formar este pessoal. Os alunos estavam desesperados.
- Ele disse que teve 80% de aprovação popular: Qual instituto fez a pesquisa? Como pode ele afirmar isso e perder em todas as urnas para a prefeita Carla Machado. Esta pesquisa dele estão um quanto furada. É um fanfarrão!
- Ele disse que promoveu uma administração com alto grau de investimento: Pessoal, sou funcionário concursado. Computadores eram sucateados, salários defasados, internet ridícula, agricultor e pescador abandonados, saúde precária, postos fechados...
- Ele teve a cara de pau de falar de universitários e transporte: Fundei a Associação de Estudantes com o camarada Fabiano Rangel. Só para se ter uma ideia, num 17 de junho destes, aniversário da cidade, fizemos uma manifestação pacífica, com orelhas de burro e setas viradas para baixo. Na hora do palanque, não tinha ninguém. Simplesmente ignoraram. Com muito custo conseguimos migalhas unversitárias. Na gestão da prefeita Carla Machado o estudante consegue de 60% a 80% de bolsa. Medicina e Odontologia é 100%. O transporte é gratuito, inclusive para o quinto distrito.
- Ele fala de Programa de transferência de renda: Foi aquele Vale Vida que chegou ao ápice próximo à eleição e depois decaiu bruscamente? Ele não explicou este fenômeno.
- Ele questiona a capacidade de Neco de governar: Devia ter vergonha. Oito anos de desgoverno em São João da Barra. Só um exemplo básico. Lembram do estádio municipal em obras por quatro/cinco anos? Quantas gerações se perderam. Ex-político, perdeu a vez...
- Ele disse que vem de uma escola Alberto Dauaire: Acho que neste item não preciso falar mais nada.
- Ele disse "quisera ter São João da Barra uma prefeita como Rosinha": Este rapaz está com algum desvio psicológico.
- Vejam esta "Garotinho é uma nova amizade que nasceu": (risos) E as casinhas populares em Atafona? Aquele episódio ningué esquece.
- Olha essa "Ranulfo ficou  um pouco chateado com a experiência política que teve ao governar meu município": Meu município. O cara nem mora aqui... É uma comédia!
- O cooperativismo é um exemplo de saída: Ele bate palmas para a gestão da prefeita Carla Machado que implantou o cooperativismo no município.
- O governo finge que capacita e o trabalhador finge que foi capacitado: Todos os cursos de qualificação (Faetec, Senai, IFF, cartão universiário), isso é tudo fingimento?
- TCE em busca permanente de esclarecimentos: Acho que ele se referiu à gestão dele mesmo.
- "Humilharam nosso povo" (em relação à coleta de lixo): (tô rindo muito aqui). Este rapaz é uma figura hilária. Mora ali num condomínio de luxo em Campos "nosso povo". Seus últimos meses de governo deixaram a cidade um lixo. Todo mundo lembra.

As colocações acima são de um cidadão sanjoanense que nasceu e mora aqui desde sempre. Vi no governo deste rapaz, Alberto Dauaire Filho, um verdadeiro fiasco. Não tinha vontade política porque não tem identidade com São João da Barra. Diz ter ensino superior em Direito, mas nunca advogou. Inclusive, um de seus filhos, o de sotaque carioca, já chamou esta terra sanjoanense de roça. E isso eu não admito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário