quarta-feira, 20 de julho de 2011

400 empregos perdidos, por culpa dos cabeças de "CAMARÃO".

O impasse na Câmara Municipal de São João da Barra vem causando prejuízos aos servidores municipais, aos funcionários de empresas prestadoras de serviços e à toda a população.
Um funcionário informou ao OZKNEWS.com.br que a empresa União Norte, responsável pelo recolhimento de lixo e reciclagem do município de São João da Barra, estará dando aviso prévio à 400 funcionários nesta quarta-feira (20) e, a partir de quinta-feira (21), todos os funcionários receberão aviso prévio de demissão. No dia 18 de JULHO, todos os que receberão aviso prévio serão demitidos. A empresa alega falta de recurso financeiro.
O orçamento para que os trabalhos da União Norte continuassem, foi cortado e, segundo a Prefeitura de São João da Barra, está menor do que o praticado no último Governo de Betinho Dauaire (ex-prefeito), quando os serviços eram bem menores e que a Prefeitura ainda doava caminhões funcionários e combustível, além do contigente da reciclagem ser pago pela Prefeitura, ao contrário do que acontece hoje em dia. São cerca de 400 funcionários, mais equipamentos agregados.
A Prefeitura de São João da Barra tem mais de R$ 130 milhões aplicados, mas não pode gastar, porque não tem autorização da Câmara. A Prefeita do município, Carla Machado (PMDB), por não ter autorização para usar o recurso aplicado, mandou parar os carros Limpa Fossa, carros Pipa e todas as festas do calendário municipal.
Os carros Limpa Fossa atendem as localidades de todo o município, bem como os carros Pipa, sem eles, a população não terá suas respectivas caixas de esgoto limpas e/ou caixas d’água abastecidas, portanto, doenças como Amebíase, Esquistossomose, Ascaridíase, Giardíase, Hepatite Viral tipo A, Poliomielite, Meningoencefalite, Cólera, Leptospirose, Febre Tifóide, Gastroenterites, Desinteria Bacilar, entre outras deverão ser comum em São João da Barra tão logo caso esse problema não seja resolvido.
O IMPASSE - A Cãmara de São João da Barra quer exercer uma fiscalização prévia, diz que a matéria (006/2011), onde o Executivo pede uma autorização de remanejamento de 50% da verba, é inconstitucional. No entanto, aprovou até 100% de remanejamento de verba para o Legislativo e, para o Executivo 5%. Ainda, em diversas secretarias da Prefeitura, a autorização é de 0%, porque só pode remanejar de órgão para órgão ou de atividade para atividade.
Na cidade vizinha, São Francisco de Itabapoana, os vereadores votaram a LDO com 40% de remanejamento da verba para o Executivo. Em Campos dos Goytacazes, no ano passado, 50%. Na cidade do Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, 30%, São Fidélis, de 40% a 90% e, em todos os casos, os Legislativos têm autorização igual.
Em São João da Barra o caso é diferente. A Prefeitura tem 5% e a Câmara tem 100% de autorização do remanejamento de verba. O caso ainda está no Tribunal de Justiça. Apesar da Prefeitura ter ganho a causa na Justiça Local, o TJ deu uma liminar tombando a decisão do Juiz, Dr. Leandro Loyola, em menos de 5h.
Segundo a Lei Orgânica do município e o Regimento Interno da Câmara, o Presidente do Legislativo é obrigado a colocar a matéria para apreciação em Plenário. Os vereadores de situação; Alexandre Rosa, Aluizio Siqueira, Caputi, Helinho e Jonas de Barcelos; dizem que o Presidente da Casa, Gerson da Silva Crispim (Gersinho) pode ser punido por crime de Prevaricação.


 
Fonte: PortalOZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário