terça-feira, 19 de julho de 2011

Carla ignora Garotinho

Recentemente engajada com a Frente Democrática de Oposição, (PMDB, PT, PDT, PPS, PC do B, PRP, PSL, PV e PSPC), a prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), reagiu ao que o deputado federal Anthony Garotinho (PR) disse sobre a possibilidade de ela disputar a eleição em Campos. “O que Garotinho fala não me diz nada! Estou fazendo meu papel como pessoa, como prefeita e como política que se preocupa com os destinos da região”, disse ela, ao blog Opiniões, assinado pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa e hospedado na Folha da Manhã. Garotinho se pronunciou em seu programa de rádio, após a hipótese de Carla se candidatar à Prefeitura de Campos ter sido questionada pelo prefeito em exercício, Chicão de Oliveira. O ex-governador provocou: “Venha, Carla. Pode juntar todo mundo. Vamos ganhar no voto”.

Carla participou da reunião da Frente Democrática, realizada na noite de ontem, no salão de festas do edifício Cidade de Campos, no Centro. A prefeita disse para os representantes dos partidos que a coligação precisa “variar os alvos” e não mirar apenas em Garotinho que, na opinião dela, já está com a imagem desgastada. “Deveríamos usar as ações dele (Anthony Garotinho), que já causam desgaste, e usar contra a prefeita. Temos que unir os partidos e mirar em outros alvos, não só no Garotinho”, propôs.

A vereadora Odisséia Carvalho (PT) revelou, ainda no encontro de ontem, que está marcada uma reunião hoje, com Paulo Melo, presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), às 15h. Em princípio, os presidentes de todos os partidos que compõem a coligação devem estar presentes, mas a comitiva seria confirmada apenas hoje, antes da viagem.    

Durante o encontro, os partidos deixaram claro que pretendem alinhavar as idéias para traçar metas sólidas e voltadas para o município. Um programa de diretrizes foi proposto e outras medidas foram sugeridas para o fortalecimento da coligação, como uma nominata forte de vereadores para o pleito e três ou quatro nomes para a eleição, a fim de tentar forçar um segundo turno na disputa de 2012. A coligação também pretende iniciar trabalhos de divulgação das diretrizes e, para isso, quer contar com mais espaço na mídia em Campos, além de ações pelas ruas do município, com a presença dos possíveis candidatos.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário